As principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e outras, atualizam seus aplicativos todos os dias para oferecer a melhor experiência interativa na internet ou pelo smartphone a seus usuários. Com tantos recursos e funções sendo liberados, devemos ignorar algumas dessas pérolas. Fizemos algumas pesquisas e achamos 30 recursos que achamos que você deveria conhecer, alguns dos quais têm um impacto potente e podem aprimorar sua experiência de mídia social na respectiva rede.
Leia a seguir para saber mais sobre esses recursos - alguns que você já conhece, outros podem ser totalmente novos para você, mas prometemos que ainda assim será uma ótima leitura e estamos curiosos sobre quantos deles você não conhece até hoje!
5 Recursos Do Facebook Que Você Precisa Conhecer
1. Salvar links para ver mais tarde
Quando alguém em seu feed de notícias compartilhar ou postar links que você gostaria de ler para mais tarde, o botão Salvar do Facebook armazenará com segurança esses detalhes interessantes para você. Esse recurso é bastante útil, especialmente quando você deseja referenciá-los no futuro.

Para usá-lo, você só precisa clicar no menu suspenso no canto superior direito do post e a opção "Salvar link" (ou vídeo e assim por diante) será exibida. Depois de salvar alguns, você verá um novo item de menu na barra lateral esquerda de sua página inicial (onde está seu Feed de notícias) e poderá explorá-los!
2. Não quer ser amigo de alguém? Siga-os!
Já encontrou um perfil no Facebook e viu uma opção "Seguir" ao lado de "Adicionar amigo"? Isso lhe dá a capacidade de ver o que essa pessoa postou publicamente em seu feed de notícias, sem precisar realmente ser amigo dessa pessoa. Truque legal, certo? Certamente vem a calhar em situações em que um o pedido de amizade solicitado não foi aceito.
Para ativar o recurso de seguir em seu perfil, acesse suas configurações no Facebook e clique em "Publicação Públicas" no menu à esquerda. Quando a janela "Filtro de Publicação Pública e Ferramentas" for carregada, você poderá gerenciar suas preferências e escolher quem poderá segui-lo.

3. Compartilhe arquivos via Messenger
Conversa com clientes no Messenger e tem dificuldades para visualizar seu problema? Peça-lhes para enviar um print screen da tela e compartilhar o arquivo diretamente pelo Messenger! Qualquer pessoa (incluindo empresas ao responder aos clientes) é capaz de compartilhar arquivos via Messenger, clicando no ícone de clipe de papel na parte inferior da caixa de bate-papo.

4. Alterar a ordem das guias na sua página
Não está gostando da ordem das abas na sua página do Facebook? Sem problemas! Você pode facilmente alterar a ordem deles com apenas alguns cliques! Para fazer isso, basta clicar em "Configurações" e depois "Editar Página" no lado esquerdo e você pode literalmente arrastar e soltar e ordenar as abas. A Página Inicial sempre será o primeiro, mas todo o resto é um jogo justo depois disso!

5. Incorporar qualquer post em seu site
Quer compartilhar um de seus posts no Facebook em seu site, talvez em um post no blog? Agora você pode incorporar posts clicando na seta suspensa no canto superior direito de qualquer post do Facebook e clicando em "Incorporar". O Facebook fornece um código que você simplesmente precisa copiar e colar no seu site, assim como fizemos aqui (se alguém clicar nele, ele será direcionado diretamente para a postagem para que possa interagir com ele):
5 Recursos Do Twitter Que Você Precisa Saber
1. Analise seus tweets gratuitamente
Você sabia que tem acesso à análise do Twitter sem custo? Se você ainda não ativou a análise da sua conta, clique aqui para fazer isso. Você poderá visualizar métricas, como impressões e engajamento, para cada um de seus tweets, bem como ver seus principais tweets e sua atividade média diária, incluindo cliques em links, retweets, curtidas e respostas. Você pode escolher o intervalo de datas para o qual deseja visualizar os dados e até mesmo exportá-los para um arquivo do Excel.
2. As pessoas estão na sua foto? Marque-os!
Cada vez que você posta uma foto para o Twitter, você pode marcar até 10 pessoas que estão na foto. Quando você for fazer um novo tuíte, clique em "Quem está nesta foto?" E procure pessoas para marcar na foto. Ele pode ser usado em aplicativos da Web e de smartphones, e as pessoas que você marcar não serão incluídas no limite de 140 caracteres, por isso, marque a tag!

3. Compartilhe várias fotos em um único tuíte
Você sabia que agora você pode compartilhar até 4 fotos em um único tuíte? É chamado de colagens de fotos. Quando você está compondo seu tuíte, basta clicar em "Adicionar mais fotos" cada vez que você quiser adicionar outra foto ao seu tuíte. Se você tentar adicionar mais de 4, o Twitter informará que você precisa remover uma foto primeiro. Aqui está um exemplo rápido:

4. Tuítar por mensagem de texto
Cansado de usar o aplicativo do Twitter no seu smartphone? Sem problemas! Você pode ativar mensagens de texto no Twitter e você receberá um código para enviar seus tuítes por texto. O Twitter irá publicá-los em seu perfil como se eles fossem publicados no aplicativo ou site do Twitter. Você pode até usar comandos para seguir, retuítar, favoritar e muito mais via mensagem de texto!
Para mais informações sobre os comandos, clique aqui. Para ativar as mensagens de texto do Twitter, vá para "Configurações e privacidade" e "Smartphone" e adicione seu número de celular à sua conta.

5. Pesquise e analise hashtags
Quer ver o que os últimos tuítes estão usando uma determinada hashtag? Ou os top tuítes por hashtag? Ou você quer classificar fotos ou vídeos por hashtag? Ou até mesmo procurar pessoas para seguir com base na hashtag que elas têm em sua biografia (caso você não saiba, você pode colocar hashtags em sua biografia, exatamente para que seja mais fácil encontrá-los nos resultados de pesquisa )? Tudo isso pode ser feito diretamente no Twitter usando sua barra de pesquisa!
Basta digitar sua hashtag e se divertir navegando - ou usar os "Filtros de pesquisa" (você pode ver apenas tuítes de pessoas que você segue ou apenas tuítes perto de você) para abrir a "Pesquisa avançada" para fazer uma pesquisa ainda mais detalhada usando esses parâmetros de procura para pesquisar além de hashtags e então começar a procurar tuítes que contenham determinadas palavras, tuítes escritos em um determinado idioma e muito mais!

5 Recursos Do Google+ Que Você Precisa Conhecer
1. Crie uma enquete simples com alguns cliques
Cansado de apenas compartilhar posts, links e fotos no Google+? Que tal criar uma enquete? Basta clicar no ícone de votação no post compositor e você será solicitado a enviar uma foto para sua pesquisa e, inicialmente, você será presenteado com duas opções. Se você precisar de mais para sua enquete, clique em "Adicionar Escolha" e digite a pergunta que deseja fazer na caixa de texto, depois publique quando terminar!

2. Aplique formatação ao seu texto com facilidade
Em comparação com outras redes sociais, o Google+ tem alguns dos recursos de formatação de texto mais avançados que existem. Você pode facilmente colocar em negrito ou itálico seu texto, passar por seu texto e criar listas numeradas. Aqui estão as opções disponíveis - elas podem ser usadas quando postar e comentar.

3. Crie um círculo vazio e salve os posts para referência futura
Se lembra antes no Facebook, que discutimos como salvar links para que você possa vê-los mais tarde? Você pode fazer o mesmo com o Google+ com essa solução interessante. Primeiro, crie um círculo que não tenha ninguém nele. Ou crie vários círculos vazios se quiser categorizar os posts que você está salvando (por exemplo, marketing de mídia social, marketing de conteúdo e assim por diante). Então, quando você encontrar uma postagem que gostaria de consultar em uma data posterior, basta clicar no ícone "Compartilhar", encontrar o círculo apropriado e pronto! Sendo o círculo vazio, ele só é visível para você. Agora, você criou suas próprias bibliotecas de postagem no Google+.
4. Navegue pelo Google+ com atalhos de teclado
Cansado de usar o mouse para navegar no Google+? Não há problema - confira esses atalhos de teclado para o Google+. Para alguns, eles realmente ajudam a melhorar a experiência do usuário no Google+ e a eliminar alguns bugs que você pode encontrar com um mouse. Teste-os e veja qual você prefere!

5. Desativar notificações por post
As notificações do Google+ podem ser adicionadas rapidamente, especialmente se você estiver compartilhando suas postagens em comunidades, como nós. Se você encontrar um post que gera muitas notificações e simplesmente já teve o suficiente, pode ignorar as notificações dessa postagem. Para fazer isso, basta clicar no ícone de overflow (aquele com os três pontos verticais) no canto superior direito da postagem, depois clicar em "Mute" e pronto!

5 Recursos Do LinkedIn Que Você Precisa Conhecer
1. Exportar uma lista de suas conexões para uma planilha
O LinkedIn permite que seus usuários exportem suas conexões para uma planilha em diferentes formatos. Inclui uma lista completa de conexões que contém seu nome, nome da empresa, cargo na empresa e seu endereço de e-mail. Para exportar, você precisa clicar em "Minha rede" no menu superior da página do LinkedIn e, em seguida, "Suas conexões" no trilho esquerdo. Em seguida, nas ações avançadas, você verá "Exportar contatos".

2. Incorporar arquivos de mídias em seu perfil
Quer mostrar seu trabalho no seu perfil do LinkedIn? Que tal incorporar alguns arquivos de mídias - como imagens, links, papel de parede, documentos, áudio ou vídeo? Os perfis do LinkedIn são notoriamente pesados em texto, então os arquivos de mídias ajudam a dividir um pouco e permitem que você se gabe e mostre aos outros exatamente do que você é capaz.
Para incorporar arquivos de mídia em seu perfil, clique no ícone "Editar" na página de perfil (parece um lápis) e role para baixo até a seção "Mídia" (logo abaixo de "Resumo") onde você estará capaz de fazer o upload ou link para os arquivos de mídia de sua escolha. Clique no link para obter uma lista de formatos de arquivos suportados.

3. Ganhe visibilidade unindo grupos
Embora não seja um recurso direto, se você quiser impulsionar o seu perfil pessoal e até mesmo à sua marca, aderir a grupos é o caminho a se seguir. Existem tantos grupos no LinkedIn capaz de escolher praticamente todos os nichos disponíveis, oferecendo a você a oportunidade de compartilhar valiosos conteúdos relevantes do setor (como blogs) e comentar o conteúdo compartilhado por outros. Com o tempo, você pode se posicionar como um especialista na sua área e construir relacionamentos duradouros.
4. Salvar pesquisas de emprego e definir alertas
Depois de realizar uma pesquisa de emprego no LinkedIn por meio da aba "Trabalhos", você verá um botão que diz "Criar alerta de pesquisa". Você pode então definir a frequência do alerta (diário, semanal ou mensal) e como você deseja ser notificado. Bastante útil, pois até 10 pesquisas podem ser salvas de cada vez.

5. Realize pesquisas direcionadas usando filtros
The LinkedIn search bar is quite robust. You can search for people, companies, jobs, and more, but the filters are what makes their search tool truly magical. If you're searching for people, you can perform targeted searches using criteria such as location, current or past company, industry, or school, for example. If you're searching for jobs, you can use filters to narrow the results based on location, experience level, industry, or job function. To access the search filters, simply perform any search using the search bar and the filters will appear on the right-hand side. Check out this video from LinkedIn on using the search tool to find the right people:
A barra de pesquisa do LinkedIn é bastante robusta. Você pode procurar pessoas, empresas, empregos e muito mais, mas os filtros são o que torna sua ferramenta de busca realmente mágica. Se você estiver pesquisando por pessoas, poderá realizar pesquisas direcionadas usando critérios como localização, empresa atual ou anterior, indústria ou escola, por exemplo. Se você estiver procurando trabalhos, poderá usar filtros para restringir os resultados com base no local, nível de experiência, setor ou função do trabalho. Para acessar os filtros de pesquisa, basta realizar qualquer pesquisa usando a barra de pesquisa e os filtros aparecerão no lado direito. Se o seu inglês está em dia, confira este vídeo do LinkedIn de como usar a ferramenta de busca para encontrar as pessoas certas:
5 Recursos Do Pinterest Que Você Precisa Conhecer
1. Crie secret boards (painéis privados)
Mantenha secret boards na sua página do Pinterest escondidas de outros usuários. Crie um board que só você pode ver, que é ideal para profissionais de marketing digital, para que possam planejar com antecedência antes de compartilhá-lo publicamente com outras pessoas. Ao adicionar um novo secret board, você só precisa ir ao seu perfil no Pinterest e rolar o mouse para baixo. Lá você verá todas os seus secret boards existentes (se tiver algum) e o botão para criar mais secret boards.

2. Siga os interesses
Você está procurando por pins sobre seus tópicos favoritos? Você sabia que pode acessar essas informações no Pinterest sem ter que seguir um de cada vez? Basta ir a https://www.pinterest.com/explore/TOPIC (insira o tópico que você está procurando por pins no final desse link) e o Pinterest abrirá você para um mundo inteiro de pins interessantes e, em seguida, você pode realmente seguir esse interesse e ter os pins mais populares em torno desse tópico entregues diretamente no seu feed do Pinterest. Esta é uma ótima maneira de encontrar não apenas novos pins, mas também novos pinners para seguir.
3. Veja quem está "pinando" de qualquer website
Curioso o que os usuários do Pinterest estão depositando em seu site ou em qualquer site para esse assunto? Se você quiser conferir todos os pinos mais recentes do seu site (ou os últimos pins de outros sites), você pode digitar o seguinte URL na sua barra de endereços e obter resultados semelhantes aos abaixo: http://www.pinterest.com/source/yourwebsite.com (altere "yourwebsite.com" para o URL do site no qual você deseja obter os dados).

4. Mova os pins entre os boards em lotes
Você tem pins que não se encaixam mais na descrição da placa? Ou talvez você tenha compilado pins suficientes em um board que eles agora exigem seu próprio board? Não tem problema, ao usar o Pinterest em um desktop, você pode mover os pins entre as boards em lotes com rapidez e facilidade. Tudo o que você precisa fazer é ir até o board que tem os pinos, clicar em "Mover os pins" no canto direito, selecionar todos os pins, escolher "Mover" e, em seguida, selecionar o board para onde estão indo. Confira este GIF para direções visuais também:
5. Adicionar colaboradores a quadros
Precisa de uma mão para adicionar pins as seus boards? Considere adicionar um colaborador para "pinar" em grupo de boards com você! Clique no botão "Editar" no seu painel escolhido e você verá uma janela pop-up com uma opção para convidar pessoas e "Quem pode adicionar pins?" Irá aparecer uma solicitação que será enviada ao usuário e, depois de aceitar seu convite, ele poderá adicionar pins a esse board junto com você.

5 Recursos Do Instagram Que Você Precisa Conhecer
1. Seja notificado de novos posts
Quer ter certeza de que você está sempre no circuito quando seu influenciador favorito posta no Instagram? Você pode ativar as notificações de postagens para usuários específicos do Instagram e receber notificações no seu smartphone sempre que o usuário postar uma nova foto. Antes de fazer isso, você deve primeiro permitir notificações no seu aplicativo Instagram.
Nos aparelhos Apple, vá para "Configurações", depois "Notificações", selecione "Instagram" e "Permitir notificações". Em dispositivos Android, acesse "Configurações", depois "Aplicativos" e "Instagram", e escolha a opção para permitir notificações.
Voltando ao Instagram, abra o perfil do seu influenciador favorito e clique no ícone de overflow (o ícone vertical com três pontos) e escolha "Ativar notificações de postagem".

2. Incorporar postagens do Instagram em seu site
Tem um post incrível no Instagram que você deseja incluir em um blog que está escrevendo? Em vez de simplesmente direcionar o tráfego para o seu perfil do Instagram, que tal inserir o post em seu blog? Dessa forma, seus leitores poderão interagir com um post ao vivo e, quando clicarem nele, irão diretamente para o post em que poderão curtir ou comentar, além de seguir seu perfil no Instagram.
Para incorporar qualquer postagem em seu site, basta clicar na postagem, clicar no ícone de overflow (o ícone vertical com três pontos), escolher "Incorporar" e copiar e colar o código no seu site. Aqui está um exemplo de uma postagem incorporada:
3. Veja fotos que você gostou no passado
Procurando por um post que você curtiu no Instagram, mas não consegue encontrá-lo? Esse sentimento é horrível (especialmente quando você acabou curtiu e sabe que não poderia ter ido longe!), Mas o Instagram tem uma solução para isso com o recurso "Posts que você curtiu". Muitas vezes, esquece-se por causa de como o Instagram o escondeu, mas, infelizmente, ele está lá, e aqui está como você pode acessá-lo:
- Clique no ícone do seu perfil no canto inferior direito do aplicativo do Instagram
- Clique no ícone de overflow (o ícone vertical com os três pontos) no canto superior direito
- Role para baixo com o mouse e clique em "Posts que você gostou"
4. Alterar a ordem dos seus filtros
Se você usa o Instagram com frequência, é provável que tenha pelo menos alguns filtros preferidos. Você sabia que você poderia alterar a ordem dos seus filtros, movendo-os para o topo, para que você não precise percorrer a tela procurando por eles toda vez?
Para fazer isso, na próxima vez que for usar um filtro, role até o final dos filtros (na extrema direita) e clique em "Gerenciar" para exibir a tela abaixo. Você pode pressionar e manter pressionadas as três linhas cinzas do lado esquerdo para arrastar e soltar os filtros em sua ordem preferida. Ou use as marcas de verificação para decidir quais filtros são exibidos por padrão no menu.

5. Repostar fotos do Instagram e marcar os influenciadores
Ao contrário de outras redes de mídias sociais, o Instagram não permite que você republique conteúdo diretamente. Felizmente, há aplicativos por aí, como o Repost for Instagram, o Websta e o Photo Repost para ajudá-lo nisso. Esses aplicativos permitem repassar fotos sem ter que tirar screenshots do Instagram, cortá-las e fazer o upload novamente.
Certifique-se de marcar o influenciador original ao repostar o conteúdo para que ele receba uma notificação do repost para ajudar a criar um relacionamento, na esperança de que esse influenciador seja seguido e envolva seu conteúdo também.