
Instagram não está trazendo o feed cronológico de volta, mas irá mostrar posts mais recentes e vai parar de te fazer voltar ao início enquanto está movendo. "Com essa mudanças, seu feed será mais atualizado e você não irá mais perder momentos cujos são importantes para você". Dito pela empresa. Será mais coerente de usar o aplicativo agora que você não irá perder onde estava pois o feed iria atualizar de forma aleatória. Ao invés disso, você poderá manualmente puxar manualmente com o botão de "Novas Publicações" quando você quiser atualizar o feed.
O Instagram muda seu algoritmo em 2018 de um feed cronológico para um por relevância, trazendo muitas reclamações de alguns usuário. Enquanto as mudanças te assegura de não perder os posts mais populares de seus amigos, mostrar posts que tem dias postados faz o Instagram parecer meio velho.
E para alguns profissionais como criadores de conteúdos e comerciais, retirar os posts menos populares do feed — como a chamada para comprar seus produtos ou seguir outras contas sociais — foi prejudicial para seus negócios. O Instagram e o Facebook acreditam que seja melhor "esconder" esses posts pois com o tempo eles podem parecer spams.

Interessantemente, apesar de toda a ira sobre o enorme vazamento de dados da Cambridge Analytica, não vimos a mesma repercussão para o #DeleteInstagram quando ao movimento #DeleteFacebook. O fato é, o #DeleleteFacebook sobressai a empresa "pai" que possui o Instagram, WhatsApp, e Oculus. O foco está total no aplicativo Facebook indicando que o escândalo pode não passar de apenas uma crise existencial.
A mudança no algoritmo no feed causou muito mais um alvoroço do que qualquer problema político ou escândalo de privacidade. Enquanto o facebook tem se tornado a principal ferramenta para trazer o seu mundo real para a internet, o Instagram tem prazer de tirar do mundo real. E as pessoas ficam muito mais bravas quando se mexe com o seu padrão de comportamento do que quando o assunto é alguma ameaça, por exemplo mal uso de informação